BNCC no ensino médio: práticas para o currículo escolar.

Preencha seus dados abaixo.

Nossa equipe de Relacionamento entrará em contato em breve!

A BNCC do Ensino Médio está em fase de implementação nas escolas brasileiras, o que significa que grandes mudanças para discentes, docentes e equipe gestora estão acontecendo. Nesse sentido, é fundamental não somente o estudo aprofundado de conceitos e documentos oficiais importantes para a Educação brasileira e para as comunidades escolares em suas singularidades, como também a implementação prática de tais conceitos e documentos.


Desse modo, a mobilização de repertório teórico e prático sobre sociologia e filosofia da educação, neurociência, educação inclusiva, ensino híbrido e tecnologia, design thinking é importante para a formação de formar educadores e educadoras afeitos às mais contemporâneas discussões pedagógicas do Brasil e do mundo.

Tire suas dúvidas por Whatsapp

PÚBLICO-ALVO

Diretores, coordenadores e professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e Médio. Profissionais graduados e pós-graduados (de qualquer área do conhecimento) que tenham interesse nas discussões sobre diversidade, práticas inclusivas e gestão das diferenças na escola e em espaços educativos.

DIFERENCIAIS

 Documentos nacionais e internacionais orientadores da Educação e da Infância;


   Neurociência aplicada à educação;


   Inclusão da diversidade na escola;


   Metodologias de ensino híbrido;


   Filosofia e sociologia da educação;


   Design thinking para a criação de propostas pedagógicas inovadoras;


Estudo teórico e aplicação prática constantes;






SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

COORDENAÇÃO





Arthus Bustamante

É educador formado pela USP e pelo Instituto Singularidades, professor de Ensino médio no Colégio Bandeirantes e autor do Sistema FTD de ensino. Em ambas as instituições, atua no alinhamento do currículo de língua portuguesa à BNCC. Atualmente, trabalha também com avaliações padronizadas externas, desenvolvimento de habilidades socioemocionais e em consultoria de projetos focados na perspectiva inclusiva de educação e sociedade.






Daniel Kraichete

É designer industrial e mestre em Engenharia de Transportes. Professor de Gestão da Criatividade e inovação, design estratégico e criatividade em MBAs e cursos de graduação, atualmente integra a equipe da Turma do Jiló como especialista em inteligências emocionais e é co-fundador da Escola de Impacto.


À frente do Centro Design Rio e da AMPLIATIVO, coordenou diversos projetos de gestão da inovação e fomento ao design para instituições como SEBRAE-RJ, SENAC RJ, FIRJAN, Prefeitura do Rio, Governo do Estado, O Globo, Odebrecht e Braskem. Como curador, desenvolveu exposições, seminários, publicações, premiações, concursos e design weeks. Foi responsável pela prospecção e desenvolvimento de projetos no IED – ISTITUTO EUROPEO DI DESIGN, atuando no CRIED e IED LAB.


® Instituto Singularidades | Todos os direitos reservados.