O curso Educação Infantil: investigações e fazeres com crianças de 4 a 6 anos. tem por objetivo formar especialistas que atuem em instituições formais e não formais de educação voltados para crianças de quatro a seis anos.


Esta formação ocorrerá por meio de:

– Conhecimentos sobre relações entre os processos de subjetivação, desenvolvimento, aprendizagem das crianças de quatro a seis anos.

– Estudo de teorias e contato com pesquisas atualizadas sobre a criança.

– Apresentação de um panorama interdisciplinar amplo e especializado nas temáticas relativas a esta faixa etária por meio de análises de e currículos, programas e iniciativas locais, regionais, nacionais e internacionais em creches, instituições de terceiro setor, fundações e redes existentes no país e no mundo, nas áreas de saúde, educação, psicologia, cultura, políticas e defesa de direitos.

Se interessou pela 

Pós-Graduação?

Preencha seus dados abaixo.

Entraremos em contato assim que abrirmos novas turmas!

PÚBLICO-ALVO

Professores de Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental; coordenadores pedagógicos; técnicos de secretaria de Educação responsáveis pela Educação Infantil; educadores de instituições educativas e de lazer voltados para o público de 4 a 6 anos; pessoas interessadas em ampliar o conhecimento sobre as relações de ensino e de aprendizagem dos 4 aos 6 anos.

DIFERENCIAIS

O investimento na qualificação profissional para atuar junto às crianças de 4 a 6 anos tornou-se uma prioridade para toda a sociedade, sobretudo a aprovação do ensino fundamental de 9 anos e a incorporação da educação Infantil, a partir de 4 anos, como primeira etapa da Educação Básica, obrigatória em todo o país. Tais definições exigem a construção de um saber especializado para acompanhar as necessidades básicas de desenvolvimento e de aprendizagem da criança na Educação Infantil e a importante passagem para o Ensino Fundamental.


Este curso pretende enfrentar tais desafios por meio de uma formação pessoal e profissional ampla, abordagem multidisciplinar, conteúdos específicos da prática pedagógica, metodologias apoiadas na reflexão e em processos criativos, programas e pesquisas inovadoras na área, fundamentais para as práticas educacionais dirigidas a esta faixa etária.

Saiba mais sobre o curso

COORDENAÇÃO

Silvana Augusto

Doutoranda do programa de Linguagem e Educação pela FEUSP e Mestre em Educação na área de Didática e Teorias do Ensino e Formação de professores pela mesma universidade. Especialista em Educação a distância pelo Centro de Tecnologia SENAC – Rio de Janeiro. Bacharel em Filosofia pela FFLCH-USP. Foi coordenadora pedagógica do eixo de formação profissional do programa ADI Magistério e membro do grupo de assessoria do programa Rede em Rede, ambos na prefeitura municipal de São Paulo. Desenvolveu e coordenou cursos a distância do Instituto Avisa lá. Atualmente é assessora pedagógica de redes municipais de ensino para o segmento de Educação Infantil; desenvolve projetos de formação de equipes técnicas, coordenadores pedagógicos e professores. Produz materiais de apoio para a formação de professores e é coautora do livro Língua Portuguesa nos anos iniciais do Ensino Fundamental: dez desafios para ensinar, da coleção, Nós da Educaçãoo Trabalho do professor de Educação Infantil e autora de Ver depois de olhar, a formação do olhar do professor de Educação Infantil para os desenhos das crianças.

® Instituto Singularidade | Todos os direitos reservados.