Pós-Graduação Lato Sensu em Inclusão Escolar e Diversidade

Esse curso visa estabelecer um espaço de discussões críticas acerca de questões conceituais e práticas relacionadas à Educação e à Educação Especial, pautadas nas contribuições de diferentes áreas do conhecimento, a fim de instrumentalizar profissionais da educação e afins para o trabalho inclusivo diante da heterogeneidade presente na escola e em instituições de caráter educacional, de modo que os recursos humanos e materiais sejam organizados para superar ou diminuir barreiras de diferentes ordens.


Pretende-se, portanto, formar especialistas que atuem direta ou indiretamente nas escolas e instituições educacionais, capazes de promover ações educativas inclusivas, de pensar em novas formas de gestão das diferenças, de promover práticas inovadoras e criativas que objetivem superar as limitações do meio e atinjam as potencialidades de todo o alunado.

PÚBLICO-ALVO

Diretores, coordenadores e professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e Médio. Profissionais graduados e pós-graduados (de qualquer área do conhecimento) que tenham interesse nas discussões sobre diversidade, práticas inclusivas e gestão das diferenças na escola e em espaços educativos.

DIFERENCIAIS

Equipe multidisciplinar e transdisciplinar que discute noções e conceitos oriundos de diferentes áreas do conhecimento que contribuem com o entendimento dos fenômenos educacionais, dentre elas: a psicologia, a filosofia, a sociologia,

a biologia, as neurociências, direito e as artes;


Teremos oficinas práticas ao longo de todo o curso;


Grupo de estudos e discussão de casos.





SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

COORDENAÇÃO





Me. Carolina R. Resende Videira

Empreendedora Social, Presidente e Co-fundadora da Turma do Jiló e da Escola de Impacto (Organizações de Educação Inclusiva), Mestre em Neurologia pela UNIFESP, MBA em Gestão pelo Insper, Especialista em Práticas Inclusivas e Gestão das Diferenças pelo IS, Pós-Graduada em Neurologia pela UMESP, Membro do Conselho de Direitos Humanos da ONU Brasil.






Dra. Pâmela Carolina Tezzele

Natural de Santa Maria (RS), é graduada em Educação Especial – Licenciatura Plena – pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), curso de expressiva tradição e importância na área, Especialista em Gestão Educacional e Psicopedagogia, e Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC – SP). Tem - se dedicado, há quase duas décadas, à Educação Especial, tanto como professora, acumulando experiências em diferentes serviços dessa modalidade, quanto como pesquisadora, com ênfase na Deficiência Intelectual. Atualmente trabalha com formação de professores para a Educação Inclusiva, atuando nas redes pública e privada de ensino paulista. Compõe a equipe pedagógica da ONG "Turma do Jiló". 


® Instituto Singularidades | Todos os direitos reservados.