NA ESCOLA
NA ESCOLA
A Especialização em Neurociência na Escola, vem ao encontro dos objetivos educacionais do Instituto Singularidades, pois conforme descrito no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI, 2021-2025), a instituição constrói seu planejamento e sua gestão institucional baseado nos seguintes princípios gerais:
• Democratização do acesso ao Instituto e das condições para a construção do conhecimento e formação cidadã e profissional;
• Gestão democrática das atividades acadêmicas e institucionais, com organização colegiada, assegurada a participação dos diversos segmentos da comunidade;
• Liberdade de expressão e de participação na vida Institucional a docentes, estudantes e ao pessoal técnico-administrativo.
• Responsabilidade social da Instituição em relação aos preceitos da inclusão social, da promoção da igualdade, da defesa dos direitos humanos, da qualidade de vida e do meio ambiente;
• Contribuição para o fortalecimento da cidadania, da ética e da solidariedade humana, da paz e da convivência harmoniosa entre as pessoas;
• Atuação institucional segundo as leis, diretrizes e normas aplicáveis à educação brasileira. (PDI, Instituto Singularidades, 2021 – 2025)
A Especialização em Neurociência na Escola, vem ao encontro dos objetivos educacionais do Instituto Singularidades, pois conforme descrito no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI, 2021-2025), a instituição constrói seu planejamento e sua gestão institucional baseado nos seguintes princípios gerais:
• Democratização do acesso ao Instituto e das condições para a construção do conhecimento e formação cidadã e profissional;
• Gestão democrática das atividades acadêmicas e institucionais, com organização colegiada, assegurada a participação dos diversos segmentos da comunidade;
• Liberdade de expressão e de participação na vida Institucional a docentes, estudantes e ao pessoal técnico-administrativo.
• Responsabilidade social da Instituição em relação aos preceitos da inclusão social, da promoção da igualdade, da defesa dos direitos humanos, da qualidade de vida e do meio ambiente;
• Contribuição para o fortalecimento da cidadania, da ética e da solidariedade humana, da paz e da convivência harmoniosa entre as pessoas;
• Atuação institucional segundo as leis, diretrizes e normas aplicáveis à educação brasileira. (PDI, Instituto Singularidades, 2021 – 2025)
O curso de Especialização em Neurociência na Escola, colabora com os objetivos da Instituição no que diz respeito à formação de educadores e agentes que atuam na educação básica e demais esferas educacionais. Atende a uma demanda crescente de profissionais que buscam na Neurociência interfaces que contribuam para o seu fazer pedagógico e reflexão acerca das suas práticas.
O curso de Especialização em Neurociência na Escola, colabora com os objetivos da Instituição no que diz respeito à formação de educadores e agentes que atuam na educação básica e demais esferas educacionais. Atende a uma demanda crescente de profissionais que buscam na Neurociência interfaces que contribuam para o seu fazer pedagógico e reflexão acerca das suas práticas.
Ms. Adriessa Santos
Mestra em Ciências pela Universidade de São Paulo, especialista em Neurociência e Educação, MBA em Gestão Escolar pela Universidade de São Paulo, especialista em Educação pela Pontifícia Universidade Católica, educadora sistêmica, bióloga pela Universidade de Mogi das Cruzes e graduanda em Pedagogia pelo Mackenzie. É coordenadora da pós-graduação de Neurociência na Escola do Instituto Singularidades, tem experiência em gestão escolar, atua como professora na educação básica privada, é docente de Neurociência e Educação, bem como faz formações e ministra palestras e cursos com essa temática. A sua formação inicial é Biologia, mas ela confessa que, quando escolheu essa área, não gostaria de ser professora. No entanto, durante faculdade, foi apresentada à docência e, desde então, não parou mais. Hoje, percebe que se tivesse de escolher novamente os seus percursos de estudos e profissão, escolheria os mesmos. Ela acredita na educação e é aqui que entra a neurociência. Mais do que estudar, há anos, essa temática na pesquisa, como professora, o olhar para a sua prática docente é outra desde que estuda as contribuições da neurociência para a educação, e é por isso que organizou e coordena esse curso. A neurociência está tão presente na sua vida, que ela tem uma gata chamada Glia!
Ms. Adriessa Santos
Mestra em Ciências pela Universidade de São Paulo, especialista em Neurociência e Educação, MBA em Gestão Escolar pela Universidade de São Paulo, especialista em Educação pela Pontifícia Universidade Católica, educadora sistêmica, bióloga pela Universidade de Mogi das Cruzes e graduanda em Pedagogia pelo Mackenzie. É coordenadora da pós-graduação de Neurociência na Escola do Instituto Singularidades, tem experiência em gestão escolar, atua como professora na educação básica privada, é docente de Neurociência e Educação, bem como faz formações e ministra palestras e cursos com essa temática. A sua formação inicial é Biologia, mas ela confessa que, quando escolheu essa área, não gostaria de ser professora. No entanto, durante faculdade, foi apresentada à docência e, desde então, não parou mais. Hoje, percebe que se tivesse de escolher novamente os seus percursos de estudos e profissão, escolheria os mesmos. Ela acredita na educação e é aqui que entra a neurociência. Mais do que estudar, há anos, essa temática na pesquisa, como professora, o olhar para a sua prática docente é outra desde que estuda as contribuições da neurociência para a educação, e é por isso que organizou e coordena esse curso. A neurociência está tão presente na sua vida, que ela tem uma gata chamada Glia!
Instituto Singularidades | © Todos os Direitos Reservados.