PSICOPEDAGOGIA: PRÁTICAS EDUCACIONAIS E CONTEXTOS DE INTERVENÇÃO


PSICOPEDAGOGIA: PRÁTICAS EDUCACIONAIS E CONTEXTOS DE INTERVENÇÃO


Duração: 4 semestres
Carga horária: 600 horas
Modalidade: presencial
Duração: 4 semestres
Carga horária: 600 horas
Modalidade: presencial

Se interessou?

Preencha os seus dados abaixo e nossa equipe de relacionamento entrará em contato com você!

Se interessou?

Preencha seus dados abaixo que nossa equipe de relacionamento entrará em contato com você!

Ao informar meus dados, estou ciente das diretrizes da Política de Privacidade.

A Psicopedagogia aborda as relações do sujeito com a aprendizagem, que pode acontecer em contextos institucionais diversificados: escola, organizações não governamentais, clínica, associações educacionais, entre outros. Neste curso, os profissionais terão a oportunidade de aprender diferentes modos de avaliar e intervir na prática psicopedagógica, por meio de atividades supervisionadas e de reflexões sobre diversas concepções da aprendizagem e do desenvolvimento humano.

Na interface entre Psicologia, Educação e Saúde, serão abordados temas relacionados às questões educacionais de forma ética e reflexiva, de modo a explorar fundamentos teóricos e práticos para intervenção. 

A Psicopedagogia aborda as relações do sujeito com a aprendizagem, que pode acontecer em contextos institucionais diversificados: escola, organizações não governamentais, clínica, associações educacionais, entre outros. Neste curso, os profissionais terão a oportunidade de aprender diferentes modos de avaliar e intervir na prática psicopedagógica, por meio de atividades supervisionadas e de reflexões sobre diversas concepções da aprendizagem e do desenvolvimento humano.

Na interface entre Psicologia, Educação e Saúde, serão abordados temas relacionados às questões educacionais de forma ética e reflexiva, de modo a explorar fundamentos teóricos e práticos para intervenção. 

COORDENAÇÃO DO CURSO


Drª Elizabeth Reis Sanada

Doutora e mestra em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Especialista em Formação Integral, Competências Socioemocionais e Práticas Educacionais Inovadoras. Psicanalista, psicóloga e pedagoga. Professora dos cursos de graduação e pós-graduação do Instituto Singularidades. Ministra cursos e atua como pesquisadora nas temáticas Aprendizagem e desenvolvimento; Educação infantil; Adolescência; Neurociências e educação; Gestão educacional com alunos e famílias; e Metodologias ativas. Assessora pedagógica em instituições públicas e particulares. Possui artigos publicados em revistas científicas e é coautora de livros na área de psicologia e educação.

COORDENAÇÃO DO CURSO


Drª Elizabeth Reis Sanada

Doutora e mestra em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Especialista em Formação Integral, Competências Socioemocionais e Práticas Educacionais Inovadoras. Psicanalista, psicóloga e pedagoga. Professora dos cursos de graduação e pós-graduação do Instituto Singularidades. Ministra cursos e atua como pesquisadora nas temáticas Aprendizagem e desenvolvimento; Educação infantil; Adolescência; Neurociências e educação; Gestão educacional com alunos e famílias; e Metodologias ativas. Assessora pedagógica em instituições públicas e particulares. Possui artigos publicados em revistas científicas e é coautora de livros na área de psicologia e educação.

ME INSCREVER NA PÓS
AGENDE UMA VISITA

Instituto Singularidades | © Todos os Direitos Reservados.