PSICOPEDAGOGIA: PRÁTICAS EDUCACIONAIS E CONTEXTOS DE INTERVENÇÃO
PSICOPEDAGOGIA: PRÁTICAS EDUCACIONAIS E CONTEXTOS DE INTERVENÇÃO
A Psicopedagogia aborda as relações do sujeito com a aprendizagem, que pode acontecer em contextos institucionais diversificados: escola, organizações não governamentais, clínica, associações educacionais, entre outros. Neste curso, os profissionais terão a oportunidade de aprender diferentes modos de avaliar e intervir na prática psicopedagógica, por meio de atividades supervisionadas e de reflexões sobre diversas concepções da aprendizagem e do desenvolvimento humano.
Na interface entre Psicologia, Educação e Saúde, serão abordados temas relacionados às questões educacionais de forma ética e reflexiva, de modo a explorar fundamentos teóricos e práticos para intervenção.
A Psicopedagogia aborda as relações do sujeito com a aprendizagem, que pode acontecer em contextos institucionais diversificados: escola, organizações não governamentais, clínica, associações educacionais, entre outros. Neste curso, os profissionais terão a oportunidade de aprender diferentes modos de avaliar e intervir na prática psicopedagógica, por meio de atividades supervisionadas e de reflexões sobre diversas concepções da aprendizagem e do desenvolvimento humano.
Na interface entre Psicologia, Educação e Saúde, serão abordados temas relacionados às questões educacionais de forma ética e reflexiva, de modo a explorar fundamentos teóricos e práticos para intervenção.
Drª Elizabeth Reis Sanada
Doutora e mestra em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Especialista em Formação Integral, Competências Socioemocionais e Práticas Educacionais Inovadoras. Psicanalista, psicóloga e pedagoga. Professora dos cursos de graduação e pós-graduação do Instituto Singularidades. Ministra cursos e atua como pesquisadora nas temáticas Aprendizagem e desenvolvimento; Educação infantil; Adolescência; Neurociências e educação; Gestão educacional com alunos e famílias; e Metodologias ativas. Assessora pedagógica em instituições públicas e particulares. Possui artigos publicados em revistas científicas e é coautora de livros na área de psicologia e educação.
Drª Elizabeth Reis Sanada
Doutora e mestra em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Especialista em Formação Integral, Competências Socioemocionais e Práticas Educacionais Inovadoras. Psicanalista, psicóloga e pedagoga. Professora dos cursos de graduação e pós-graduação do Instituto Singularidades. Ministra cursos e atua como pesquisadora nas temáticas Aprendizagem e desenvolvimento; Educação infantil; Adolescência; Neurociências e educação; Gestão educacional com alunos e famílias; e Metodologias ativas. Assessora pedagógica em instituições públicas e particulares. Possui artigos publicados em revistas científicas e é coautora de livros na área de psicologia e educação.
Instituto Singularidades | © Todos os Direitos Reservados.