Registre seu interesse para a próxima turma deste curso

Nunca antes os termos bilinguismo e educação bilíngue estiveram em tamanha evidência na sociedade brasileira. Diante desse cenário, este curso tem como objetivo promover estudo e discussão aprofundada sobre a educação bilíngue nas escolas brasileiras e internacionais e sobre o bilinguismo como fenômeno individual e social.

  • Grey icon

    Diferenciais: Discussão de formas diversificadas de organização e estratégias pedagógicas favoráveis ao ensino-aprendizagem em mais de um idioma, na educação básica e no ensino superior. Sistematização e produção de conhecimento na área, por meio de estudos e publicações.

  • Grey icon

    Público-Alvo: Profissionais em geral com interesse em educação bilíngue e bilinguismo.

  • Grey icon

    Coordenação do Curso: 

    Antonieta Heyden Megale Siano
    Doutora em Linguística Aplicada pela Unicamp. Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUCSP. Pedagoga. Bacharel em Comunicação Social. Coordenadora e Professora do curso de Pós-graduação Lato Sensu do Instituto Singularidades “Educação Bilíngue: desafios e possibilidades”, desde 2011. Coordenadora dos Cursos de Extensão do Instituto Singularidades, desde 2017. Tem experiência na Educação Básica como Coordenadora Pedagógica, da área de Língua Inglesa. Tem experiência como assessora pedagógica de escolas bilíngues e regulares e na área de elaboração e revisão de materiais didáticos de Língua Inglesa para a Educação Básica. Passou a integrar a equipe do curso de Pedagogia, Licenciatura em Letras-LP e Licenciatura em Matemática em agosto de 2018.