Formação Integral: autoconhecimento, habilidades socioemocionais e práticas educacionais inovadoras

Duração: 4 semestres
Carga horária: 423 horas

Se interessou?

Preencha seus dados abaixo que nossa equipe de relacionamento entrará em contato com você!

Ao informar meus dados, estou ciente das diretrizes da Política de Privacidade.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

APRESENTAÇÃO DO CURSO:


Como o autoconhecimento e as habilidades socioemocionais podem aprimorar o nosso desenvolvimento pessoal e profissional? De que forma podemos utilizar esses conhecimentos para criar ações educacionais mais inovadoras?


A proposta do curso de pós-graduação ”Formação Integral: autoconhecimento, habilidades socioemocionais e práticas educacionais inovadoras” é especializar profissionais éticos e com alto nível de consciência quanto à sua própria identidade. Ao incrementar o seu repertório com teorias sobre a educação para o século XXI e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, o(a) especialista poderá aplicar os aprendizados na preparação de atividades educativas inovadoras.


Os módulos da formação promovem o estudo do desenvolvimento pessoal, do trabalho em grupo e da transformação sistêmica, por exemplo. Esses conhecimentos expandem as possibilidades de transformação e impacto de profissionais da educação. Ao final do curso, o(a) profissional estará apto(a) a ser um agente transformador da realidade à sua volta, estimulando a busca pelo aprendizado contínuo. Com os resultados do caminho do autoconhecimento, será possível inspirar e estimular outras pessoas a vivenciar essa mesma jornada, criando um potente círculo virtuoso.



DIFERENCIAIS:


A formação estabelece uma relação entre o trabalho essencial de autoconhecimento do educador e a própria experiência do(a) cursista. Ao mesmo tempo, oferece propostas concretas de atuação no campo da educação, trazendo profundidade e inovação para a prática do educador do século XXI.

PÚBLICO-ALVO:


Pessoas portadoras de diploma de nível superior, que atuem com desenvolvimento humano em atividades direta ou indiretamente relacionadas à educação, trabalhando com crianças, jovens e adultos em programas de formação, treinamento ou capacitação de pessoas para a vida e para o trabalho.


COORDENAÇÃO DO CURSO:

Ana Maria Diniz

Empresária, graduada em Administração de Empresas, com especialização pela Harvard Business School. Preside o Conselho do Instituto Península que, desde 2010, mantém o Instituto Singularidades.

Letícia Guimarães Lyle

Pesquisadora da área da Educação, com foco em competências socioemocionais. Cursou Administração na Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, Comunicação na Fundação Armando Álvares Penteado, e é mestra pelo Teachers College da Columbia University (EUA).

Co-coordenadora: Moira Malzoni

Instrutora de mindfulness certificada e professora afiliada da UCLA (Universidade da Califórnia – EUA) no Brasil. Graduada em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Está cursando Pós Graduação em Neurociência, Psicologia Positiva e Mindfulness pela PUC-PR. Trabalha dando aulas, palestras e treinamentos, tanto corporativos como em escolas. Entusiasta do tema compaixão, ampliou sua formação em práticas contemplativas, e é professora certificada do protocolo Compassion Cultivation Training© (CCT™), programa elaborado pela Universidade Stanford. Cofundadora da empresa de desenvolvimento humano Moved by Mindfulness e do Aplicativo de meditação Momento.

Co-coordenadora: Renata Trefiglio

Doutoranda no Departamento de Estudos da Infância, Adolescência e Família pela Universidade de Nebraska-Lincoln (UNL/EUA), com especialização em Desenvolvimento Infantil e Primeira Infância e Métodos Quantitativos, Qualitativos e Psicométricos de Pesquisa. Possui Mestrado em Educação e Saúde na Infância e Adolescência pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). É Pedagoga e Psicopedagoga com Especialização em Neuropsicologia. Consultora e Assessora Educacional e Supervisora Clínica. Linhas de pesquisa: Parceria Família-Escola, Modelo de Resposta à Intervenção (RTI)/Pyramid Model/Multi-Tiered System of Support (MTSS), Neurociências aplicadas à Educação, Adaptação e Desenvolvimento de Currículo Acadêmico e Socioemocional, Avaliação de Programas Socioemocionais.


QUERO ME INSCREVER NESTA PÓS-GRADUAÇÃO

Instituto Singularidades | Todos os Direitos Reservados.