Preencha seus dados abaixo que nossa equipe de relacionamento entrará em contato com você!
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Como o autoconhecimento e as habilidades socioemocionais podem aprimorar o nosso desenvolvimento pessoal e profissional? De que forma podemos utilizar esses conhecimentos para criar ações educacionais mais inovadoras?
A proposta do curso de pós-graduação ”Formação Integral: autoconhecimento, habilidades socioemocionais e práticas educacionais inovadoras” é especializar profissionais éticos e com alto nível de consciência quanto à sua própria identidade. Ao incrementar o seu repertório com teorias sobre a educação para o século XXI e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, o(a) especialista poderá aplicar os aprendizados na preparação de atividades educativas inovadoras.
Os módulos da formação promovem o estudo do desenvolvimento pessoal, do trabalho em grupo e da transformação sistêmica, por exemplo. Esses conhecimentos expandem as possibilidades de transformação e impacto de profissionais da educação. Ao final do curso, o(a) profissional estará apto(a) a ser um agente transformador da realidade à sua volta, estimulando a busca pelo aprendizado contínuo. Com os resultados do caminho do autoconhecimento, será possível inspirar e estimular outras pessoas a vivenciar essa mesma jornada, criando um potente círculo virtuoso.
• A formação estabelece uma relação entre o trabalho essencial de autoconhecimento do educador e a própria experiência do(a) cursista. Ao mesmo tempo, oferece propostas concretas de atuação no campo da educação, trazendo profundidade e inovação para a prática do educador do século XXI.
Pessoas portadoras de diploma de nível superior, que atuem com desenvolvimento humano em atividades direta ou indiretamente relacionadas à educação, trabalhando com crianças, jovens e adultos em programas de formação, treinamento ou capacitação de pessoas para a vida e para o trabalho.
Ana Maria Diniz
Empresária, graduada em Administração de Empresas, com especialização pela Harvard Business School. Preside o Conselho do Instituto Península que, desde 2010, mantém o Instituto Singularidades.
Letícia Guimarães Lyle
Pesquisadora da área da Educação, com foco em competências socioemocionais. Cursou Administração na Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, Comunicação na Fundação Armando Álvares Penteado, e é mestra pelo Teachers College da Columbia University (EUA).
Co-coordenadora: Moira Malzoni
Instrutora de mindfulness certificada e professora afiliada da UCLA (Universidade da Califórnia – EUA) no Brasil. Graduada em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Está cursando Pós Graduação em Neurociência, Psicologia Positiva e Mindfulness pela PUC-PR. Trabalha dando aulas, palestras e treinamentos, tanto corporativos como em escolas. Entusiasta do tema compaixão, ampliou sua formação em práticas contemplativas, e é professora certificada do protocolo Compassion Cultivation Training© (CCT™), programa elaborado pela Universidade Stanford. Cofundadora da empresa de desenvolvimento humano Moved by Mindfulness e do Aplicativo de meditação Momento.
Co-coordenadora: Renata Trefiglio
Doutoranda no Departamento de Estudos da Infância, Adolescência e Família pela Universidade de Nebraska-Lincoln (UNL/EUA), com especialização em Desenvolvimento Infantil e Primeira Infância e Métodos Quantitativos, Qualitativos e Psicométricos de Pesquisa. Possui Mestrado em Educação e Saúde na Infância e Adolescência pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). É Pedagoga e Psicopedagoga com Especialização em Neuropsicologia. Consultora e Assessora Educacional e Supervisora Clínica. Linhas de pesquisa: Parceria Família-Escola, Modelo de Resposta à Intervenção (RTI)/Pyramid Model/Multi-Tiered System of Support (MTSS), Neurociências aplicadas à Educação, Adaptação e Desenvolvimento de Currículo Acadêmico e Socioemocional, Avaliação de Programas Socioemocionais.
Instituto Singularidades | Todos os Direitos Reservados.