O objetivo da Pós-Graduação Singularidades - Tradução e Interpretação de Libras é capacitar profissionais Tradutores e Intérpretes de Libras – Português (TILSP) para atuarem nos diversos espaços sociais, como instituições de ensino em todos os níveis, públicas ou privadas, de atendimento à população em geral; em conferências e eventos científicos; em reuniões e conferências públicas municipais, estaduais e/ou federais; e quaisquer outros espaços em que haja a necessidade de acessibilidade comunicacional para pessoas surdas usuárias da Libras.

Se interessou pela 

Pós-Graduação?

Preencha seus dados abaixo.

Entraremos em contato assim que abrirmos novas turmas!

PÚBLICO-ALVO

Pessoas portadoras de diploma de nível superior e fluentes em Português e em Libras em nível intermediário/avançado, que já atuam ou tenham interesse em atuar na tradução e/ ou na interpretação do par linguístico Libras-Português.

DIFERENCIAIS

Formação de profissionais tradutores/intérpretes de libras-português, críticos e reflexivos quanto ao seu papel e sua prática de atuação na sociedade e junto à comunidade surda. Primando pela relação teórico-prática em uma formação com base na concepção socioantropológica de sujeito e de surdez, e com foco na construção de uma ética da linguagem na atuação desse profissional.

Saiba mais sobre o curso

COORDENAÇÃO

Profa. Ms. Carolina Fernandes Rodrigues Fomin

Doutoranda e Mestre (2018) em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), orientanda da Profa. Dra. Elisabeth Brait, assinatura Beth Brait. Possui bolsa Capes e faz parte do Grupo de Pesquisa Linguagem, Identidade e Memória – CNPQ. Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2001); Especialização em Acessibilidade pela Universidade Nove de Julho (2013); Especialização em Tradução e Interpretação em Libras – Português pelo Instituto Singularidades (2016) e certificação em Proficiência na Tradução e Interpretação da Libras – Língua Portuguesa pelo PROLIBRAS (2015). É coordenadora do curso de Pós-graduação em Tradução e Interpretação Libras/Português no Instituto Singularidades e atua como Tradutora Intérprete de Libras-Português em diversos espaços artísticos – culturais como: Museu de Arte Moderna de SP (MAM-SP), Instituto Itaú Cultural, Museu de Arte de São Paulo (MASP), SESC, etc., tanto na mediação educativo-cultural de exposições, conferências e congressos, como em espetáculos teatrais e musicais voltados para os públicos adulto e infantil.

® Instituto Singularidade | Todos os direitos reservados.