A Psicopedagogia aborda as relações do sujeito com a aprendizagem, que pode acontecer em contextos institucionais diversificados, como escola, organizações não governamentais, clínica, associações educacionais, entre outros.


Neste curso, os cursistas terão a oportunidade de aprender diferentes modos de avaliar e intervir na prática psicopedagógica, por meio de atividades supervisionadas e de reflexões sobre diversas concepções da aprendizagem e do desenvolvimento humano.


Na interface entre Psicologia, Educação e Saúde, serão abordados temas relacionados às questões educacionais de forma ética e reflexiva, de modo a explorar fundamentos teóricos e práticos para intervenção.

Tire suas dúvidas pelo WhatsApp!

Se interessou pela 

Pós-Graduação?

Preencha seus dados abaixo.

Nossa equipe de Relacionamento entrará em contato em breve!

PÚBLICO-ALVO

Professores, psicólogos, fonoaudiólogos, educadores, profissionais graduados em Magistério Superior e Pedagogia, arte-educadores, educadores comunitários, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, diretores de escolas e profissionais envolvidos com a educação e processos de aprendizagem em contextos escolares e não escolares.

DIFERENCIAIS

O curso valoriza a articulação teórico-prática relacionada aos processos de aprendizagem e a formação para a intervenção psicopedagógica em contextos educacionais diversificados. Para isso, haverá momentos de intervenção supervisionada e serão abordados temas como Gestão Educacional, Avaliação e Intervenção em Psicopedagogia, Arte e Processos Criativos, Motricidade, Tecnologias Assistivas e Gestão da Aprendizagem, Metodologia de Estudos de Caso, entre outros.

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

COORDENAÇÃO

Angela Di Paolo Mota

Doutora e mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP). Psicóloga. Professora do Instituto Singularidades. Coordenadora da linha de pesquisa “Educação Infantil: articulações entre cuidar e educar (0 a 3 anos) e os campos de experiência (4 e 5 anos)”. Assessora pedagógica em instituições públicas e particulares. Áreas de atuação: Psicologia Escolar, Psicologia do Desenvolvimento Humano e Psicanálise.

Elizabeth R. Sanada

Doutora e mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP). Psicanalista. Psicóloga. Pedagoga. Especialista em Formação Integral, Competências Socioemocionais e Práticas Educacionais Inovadoras. Professora dos cursos de graduação e pós-graduação do Instituto Singularidades. Ministra cursos e atua como pesquisadora na área de Aprendizagem e Desenvolvimento; Educação Infantil; Adolescência; Neurociências e Educação; Gestão Educacional com alunos e famílias; e, Metodologias Ativas. Assessora pedagógica em instituições públicas e particulares. Possui artigos publicados em revistas científicas e é coautora de livros na área de psicologia e educação.

® Instituto Singularidade | Todos os direitos reservados.