Participe da

SEMANA DO ENSINO HÍBRIDO

Convidamos você para participar com a gente da semana do ensino híbrido que acontecerá entre os dias 9 e 13 de agosto, em nosso canal do Youtube.


Traremos quatro importantes convidados para discutir sobre as inúmeras possibilidades de aplicação da metodologia e compartilhar como utilizar os recursos tecnológicos de modo eficiente no processo de ensino-aprendizagem:


09/08 | Prof. Dr. Adolfo Tanzi Neto

Conceito básico e modelos associados


10/08 | Profa. Dra. Juliana Caetano

Planejamento das aulas no ensino híbrido


11/08 | Profa. Dra. Luci Ferraz

Personalização de ensino


12/08 | Prof. Esp. Victor Menna

Tecnologia e curadoria no ensino híbrido


13/08 | Profa. Dra. Antonieta Megale e convidados

Roda de conversa com todos os convidados e encerramento


Os encontros terão duração de uma hora cada e acontecerão diariamente às 17h, em nosso canal. Você poderá solicitar seu certificado de participação ao final de cada conversa.


No último dia, teremos o lançamento oficial do curso “Novos contextos para o ensino híbrido”.


Preencha o formulário e participe!

Conheça os convidados:

LUCÍ FERRAZ

Doutora e mestra em Comunicação, com ênfase nas interfaces Educação-Comunicação (EA-USP), a partir de pesquisas sobre avaliação formativa na aprendizagem mediada por tecnologias e diálogos do professor on-line em EAD. É pós-graduanda em Web Currículo (PUC-SP), com pesquisa sobre a implementação da aprendizagem por projetos STEAM na educação pública. 

ADOLFO TANZI NETO

Doutor em Linguística Aplicada da Linguagem pela PUC-SP, com estágio doutoral no departamento de Educação da Universidade de Oxford. Foi coordenador do projeto sobre ensino híbrido no Brasil pela Fundação Lemann e finalista do 58º Prêmio Jabuti com o livro Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação.

JULIANA CAETANO

Pós-doutora em Educação: Currículo, doutora em Comunicação e Semiótica e mestra em Tecnologias da Inteligência e Design Digital. Integra o Grupo de Pesquisa em Novas Tecnologias na Educação (CNPq) com foco na formação de professores e do Grupo de Pesquisa em Comunicação e Criação nas Mídias (CNPq). 

VICTOR MENNA

Professor de Ciências, formador de professores e assessor pedagógico. Há sete anos utiliza e facilita o uso de recursos educacionais digitais nos ensinos fundamental, médio e superior.

© Todos os Direitos Reservados.