VAGAS ESGOTADAS

Informações: (71) 3281-1000 singularidades@villacampus.com.br

O Villa Campus de Educação e o Instituto Singularidades realizam o Portas Abertas "A BNCC e a Construção de Currículos", um evento gratuito destinado aos professores e gestores educacionais que desejam inovar em educação.

Villa Campus de Educação:

Av. Luís Viana Filho, 7731, Paralela - Salvador - Bahia.  


Na ocasião, Miguel Thompson, diretor executivo do Instituto Singularidades, ministrará uma palestra com abordagens sobre: 



  • Inovação na escola em currículo, abrangendo a BNCC, métodos ativos, novas linguagens e pedagogia por projetos.
  • Como a tradição escolar fragmentou o saber, os tempos e o espaço no sentido de otimizar o processo educativo.
  • O quanto as demandas complexas da contemporaneidade exigem uma escola formadora de agentes criativos e envolvidos com questões que vão da empregabilidade ao compromisso com o meio ambiente.
  • Planejar novas formas curriculares, de processos de gestão e na didática para tornar efetiva a escola para a sociedade e significativa para os estudantes.

Inscreva-se

Miguel Thompson


Doutorado e Mestrado pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo e Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Mackenzie. Atualmente é diretor executivo do Instituto Singularidades. Foi consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento das Nações e professor do ensino básico durante 25 anos. É autor de diversos livros didáticos.

REALIZAÇÃO:


Este evento é uma iniciativa do Villa Campus de Educação e do Instituto Singularidades, que recentemente firmaram parceria para formação de professores das regiões Norte e Nordeste do Brasil, por meio de cursos de extensão, visando o aperfeiçoamento contínuo em suas trajetórias profissionais. 

Mais informações: (71) 3281-1000  |   singularidades@villacampus.com.br


Fundado em 2001, o Instituto Singularidades é uma instituição de ensino superior, sem fins lucrativos, focada na formação de professores e profissionais de educação. Seu propósito é formar professores que sejam agentes transformadores da realidade de seus alunos e da sociedade em que vivemos. 

 

Villa é o primeiro Campus de Educação do Infantil ao Médio da Bahia. Com 17 anos de história, a perspectiva de formação integral do Villa se alicerça na oferta de oportunidades e condições para o preparo na vida acadêmica, com vistas à inserção futura no mundo do trabalho e, de maneira especial, em direção ao exercício consciente da cidadania local e planetária. 


Instituto Singularidades

www.institutosingularidades.edu.br

 

Villa Campus de Educação

www.campusvilla.com.br

Villa Campus de Educação | Instituto Singularidades