Preencha o formulário e assista a seguir


Saiba mais sobre Educação Bilíngue!


Por que a educação bilíngue cresce tanto no Brasil e no mundo? Quais são nossos maiores desafios nesse cenário? Quais as nossas reais possibilidades? 


Antonieta Megale e Camila Dias, iniciaram um movimento com objetivo de entender a educação Bilíngue no Brasil e na atualidade.


Com esse intuito, elas realizaram uma webinar (bate-papo online) com o tema "A vez da Educação Bilíngue no Brasil: significado e expectativas".


CONHEÇA O CURSO ONLINE SINGULARIDADES

"EDUCAÇÃO BILÍNGUE: O QUE É? COMO SE FAZ?"


O que é educação bilíngue? Como ela se desenvolve no contexto brasileiro?

Quais são as possibilidades de estrutura curricular?


Além dessas questões, este curso discutirá os conceitos de bilinguismo, Educação Bilíngue,

escola bilíngue e as diferentes modalidades em que se manifestam.

OBJETIVOS GERAIS DO CURSO:

• Entender o cenário sociolinguístico brasileiro e as diferentes propostas de educação bilíngue desenvolvidas a partir dele.

• Discutir a noção de Educação Bilíngue e sujeito bilíngue.


• Conhecer os modelos de educação bilíngue relacionados às visões monoglóssicas e heteroglóssicas de língua.

• Conhecer diferentes organizações curriculares de escolas bilíngues.

DOCENTES:

Antonieta Megale é doutora em Linguística Aplicada pela Unicamp (2017), realizou seu estágio doutoral na Universität Viadriana (Alemanha), é mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012). Atualmente é coordenadora do curso de pós-graduação e extensão em “Educação Bilíngue: desafios e possibilidades” do Instituto Singularidades. É professora do curso “Bilinguismo: Revisão de Teorias e Análise de Dados” da PUC/ COGEAE e dos cursos de pós-graduação em “Educação Bilíngue e Cognição” da Faculdade IENH (Novo Hamburgo/RS) e “Educação Bilíngue” do Instituto Superior de Educação Ivoti (SC). 


Camila Dias é formada em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) e possui mestrado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) na área de Linguística Aplicada. Com experiência como professora por mais de 15 anos, atualmente é coordenadora da área de língua inglesa da Escola Alef Peretz e docente no curso de pós-graduação “Educação Bilíngue: desafios e possibilidades” do Instituto Singularidades. Membro do GEEB (Grupo de Estudos em Educação Bilíngue) da PUC, suas áreas de pesquisa são educação bilíngue, oralidade, pluriletramentos e infância.


SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

® Instituto Singularidades | Todos os direitos reservados.