Parceria:

Participe de nosso webinar sobre Educação Bilíngue em parceria com a Troika:


Educação Bilíngue na Prática: Sucessos e Desafios


Data: 01/07

Horário: 19h30

Conheça as participantes:

ANTONIETA MEGALE

Formada em comunicação social e pedagogia. Mestre em linguística aplicada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Doutora em linguística aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Realizou estágio doutoral na Universidade de Viadrina (Alemanha). Realiza estágio de pós-doutoramento em Linguística Aplicada na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atualmente é professora na pós-graduação do Departamento de Letras da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Coordena o curso de pós-graduação em Educação Bilíngue e a extensão do Instituto Singularidades, onde atua também como professora no curso de pedagogia. Atua também como assessora na área de linguagens em instituições de educação básica.

Preencha o formulário para se inscrever!


ISABELA VILLAS BOAS

Com 34 anos de experiência, Isabela Villas Boas tem Mestrado em Ensino de Inglês como Segunda Língua pela Arizona State University e Doutorado em Educação pela Universidade de Brasília. Atualmente ela é sócia-diretora da Troika, Antes disso, ela foi Gerente Acadêmica Corporativa da Casa Thomas Jefferson, Brasília, onde trabalhou por 34 anos. Seus tópicos de interesse são ensino da escrita, formação continuada, liderança e avaliação. Ela já apresentou em vários eventos acadêmicos e publicou artigos em periódicos e capítulos de livros. Seu mais recente livro é Getting Into ELT Assessment, com Vinícius Nobre. Ela orienta teses de mestrado a distância pela University of Birmingham.

LUIZA LANARI

Luiza é formada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), possui mestrado na mesma instituição na área de Literaturas de Língua Inglesa e é Especialista em Educação Bilíngue e Multilíngue pelo Instituto Singularidades. Tem experiência em sala de aula com o ensino de inglês como língua adicional há 11 anos e com coordenação de equipes e implantação de programas de língua inglesa nos segmentos Educação Infantil e Fundamental em escolas de Belo Horizonte. Atualmente trabalha com os segmentos do Ensino Fundamental 1 e 2 em uma escola regular de Belo Horizonte e planeja desenvolver seus estudos e práticas relacionadas à educação bilíngue e à formação de profissionais da área

PAOLA GUIMARAENS SALIMEN

Paola Guimaraens Salimen tem doutorado e mestrado em Linguística Aplicada (UFRGS). Atua como docente nos cursos de pós-graduação de Educação Bilíngue e Neurociência na Escola do Instituto Singularidades. Atua como coordenadora pedagógica em escola regular nos segmentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Além disso, tem ampla experiência como professora, escrita de materiais didáticos e formação de professores. Acredita no papel da educação bilíngue para a formação de sujeitos críticos e agentes transformadores da nossa sociedade.

© Todos os Direitos Reservados.