Se inscreva para participar do #WebinarSingularidades com o seguinte tema:

Experiências no mercado dos formados em Letras


Data: 28/04/2021

Horário: 19h

Marcelo Ganzella

Mestre em Letras pela UNESP, especialista em docência para a língua inglesa e licenciado em Letras pela UNESP, é coordenador do curso de Licenciatura em Letras do Instituto Singularidades, professor da educação básica pública desde 2002 e também atua com formação continuada nas áreas de metodologias ativas e ensino de língua e literatura.

Olívia Pena

Formada inicialmente em Publicidade, a Olívia buscou a graduação em Letras com o objetivo de adentrar no universo da educação. Apesar de pensar que não seria professora, acabou se apaixonando pela profissão, e hoje atua em Paraisópolis, ministrando aulas de Língua Portuguesa para alunos de 8º e 9º ano. Ela também é coordenadora da área de Língua Portuguesa em um cursinho popular da comunidade, no qual atua como voluntária, além de ser uma das responsáveis pela organização da Mostra Cultural de Paraisópolis

Pedro Ruffo

Formado em Jornalismo pela PUC-SP e Letras pelo Instituto Singularidades, Pedro é ator (DRT 0043460/SP) e mestrando pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa da PUC-SP. Estuda, sob a ótica da análise do discurso, os discursos de posse de Lula e Bolsonaro. É professor de língua portuguesa do Colégio Rainha da Paz e trabalha com Educação desde 2015. Foi professor do Cursinho Popular Clarice Lispector, da Escola Estadual Martim Francisco e do Gracinha.

Tiago Mine

Tiago Mine (São Paulo,1984) é pai, poeta, ator, editor e se desenrola como professor de língua portuguesa na rede pública municipal de São Paulo. É mestre em Estudo Literários pela Universidade Federal de São Paulo e graduado em Letras pelo Instituto Singularidades. Autor de Flor de arremesso (2020, Editora Urutau), Nas Coxas – do mundo flutuante (2017), Láudano (2014), Suite Zero (2010) e outros livretos antes disso. Criador da performance PeiXeVértebra e integrante do Coletivo Dolores Boca Aberta Mecatrônica de Artes.

Gustavo Reis

Graduado em Letras (Singularidades), com especialização em andamento em Metodologias Ativas (UFSCar). Tem experiência como professor de Literatura em cursinho pré-vestibular e atualmente é assistente em ações de formação.

© Todos os Direitos Reservados.